0
  Entrar

PERGUNTAS E RESPOSTAS (FAQ)

SOBRE REGISTRO E TRANSFERÊNCIA DE DOMÍNIOS

Como registrar um domínio? Eu mesmo posso registrar?

registro de domínios no Brasil é feito pelo site registro.br, ligado ao Comitê Gestor da Internet Brasileira. Você pode conferir o tutorial de como fazer um novo registro aqui: http://registro.br/suporte/tutoriais/novo-registro.html. Para registrar um domínio, é necessário ser uma entidade legalmente representada ou estabelecida no Brasil como pessoa jurídica (Instituições que possuam CNPJ) ou física (CPF) que possua um contato em território nacional. Estrangeiros podem registrar domínios no Brasil através de procuradores estabelecidos no Brasil. Para contratar o registro de domínio na KingHost, você precisa ser nosso cliente.

USANDO O SERVIDOR WEB E E-MAIL

Quais permissões utilizar em cada versão php para manipular meus arquivos?

PHP 5.2

O módulo responsável por executar os scripts PHP (mod_php) mantém os processos de trabalho em execução ao invés de começar e parar o PHP a cada requisição. Este comportamento traz ganhos de performance, embora traga também dificuldades de permissão de arquivos, considerando que os processos do webserver são executados com usuário diferente (nobody) do usuário de FTP. Como consequência, arquivos criados diretamente via programação como, por exemplo, upload de arquivos não poderão ser editados ou removidos pelo usuário de FTP e precisarão ter permissão 777 para serem manipulados. Assim como arquivos criados por FTP não poderão ser editados via programação.

PHP 5.3, 5.4 e 5.5
O php é executado pelo php-fpm que roda em cgi, desta forma é mantido apenas um processo pai aberto e os demais são criados de acordo com as requisições do php. Cada processo filho fica aberto por um determinado tempo e caso não exista nenhuma requisição nova dentro deste tempo ele é terminado, este processo pode atender até 10 mil requisições simultâneas. Desta maneira o php é manipulado pelo mesmo usuário do FTP, como o próprio usuário tem seu processo, todos arquivos criados por uma aplicação ou por upload direto pelo site estarão com o permissões do usuário de FTP. Logo, para realizar alterações de escrita a permissão não precisa ser 777, visto que o próprio manipulador tem permissão sobre o arquivo.

CRIADOR DE SITES

Preciso saber programar para criar um site com o criador?

Não. Basta seguir os passos do sistema para criar seu site e depois adicionar e editar conteúdos apenas clicando e arrastando itens do menu. Se você já souber programar, poderá adicionar recursos html ao seu site.

É possível inserir um código html na página?

Sim. Para isso, basta arrastar o Widget de HTML do menu lateral para a sua página. O editor de HTML abrirá permitindo que você escreva ou cole seu código.

Como criar novas páginas para o meu site?

Basta acessar o menu “Página” e clicar em “Adicionar Nova Página”. Depois, selecione o tipo de página que você quer e o nome de sua página e título da página.

Como fazer uma publicação para celular?

Para acessar Publicação otimizada para celular, vá para Site > Configurações > Publicação > Móvel. A caixa de diálogo contém uma versão preview do seu site, para que você possa ver como ele vai ficar em um telefone celular.

Para ativar a Publicação otimizada para celular, clique em “Ativar” no canto superior direito da caixa de configurações de Publicação para Celular. Em seguida, clique em “Salvar” para salvar as alterações. Para publicar o seu site otimizado para celular, clique em “Publicar na Web” e as duas versões de seu site serão publicadas.

Posso acessar os arquivos do site feito com o criador?

Para facilitar a edição e a personalização do conteúdo, é possível acessar e modificar textos, páginas, imagens e arquivos enviados através do próprio sistema do criador de sites. Porém, não é permitido acessar o conteúdo do site através de FTP.

Como alterar o nome do meu site?

Em seu Construtor de Sites, clique em Site > Configurações do Site. O nome do seu site aparece ao lado de “Configurações do Site”. Clique no lápis ao lado do nome atual do seu site, para editá-lo. Faça as mudanças na caixa de diálogo. Clique em Renomear Site.

DÚVIDAS EM GERAL

Quantos sites são colocados em cada Servidor?

Nós mantemos um máximo de uso do CPU abaixo de 50% em todas as máquinas. A quantidade de sites, varia de acordo com a demanda utilizada em cada máquina.

Os servidores estão conectados 24 horas por dia?

Sim, todas as máquinas estão sempre trabalhando 24 horas ao dia, 7 dias na semana e 365 dias do ano, sendo constantemente monitorados, independente de feriados, férias, falta de energia elétrica…

Posso ter conteúdo erótico em meu site?

Não. Isto significa uma violação dos Termos de Contrato. Qualquer site que contenha fotos, produtos ou qualquer outro tipo de material voltado para o erotismo ou pornografia será deletado sem direito à notificação ou restituição de pagamento.

Ao contratar um serviço de hospedagem, qual plataforma escolher?

Isso depende da linguagem que será utilizada no site. Recomendamos a plataforma Linux para a maioria dos sites e blogs com linguagem PHP. Muitos CMSs, como por exemplo, WordPress, Magento e o Joomla, utilizam Linux. Já a plataforma Windows, é recomendada para sites e aplicações criadas em ASP e ASP.NET. Caso tenha dúvidas a respeito de qual plataforma contratar, sugerimos verificar previamente junto ao programador responsável ou entrar em contato com nossa equipe.

CONFIGURAR PROGRAMA DE E-MAIL E FTP

Como configurar meu programa de e-mail?

Configurando E-mail:

Todo software de e-mail, seja qual for, sempre necessita de 4 informações básicas para sua configuração, que são:

– Nome do servidor IMAP
– Nome do servidor SMTP
– Login do usuário
– Senha
– Autenticação pra SMTP

O nome do servidor IMAP será sempre: imap.dominio.com.br
O nome do servidor SMTP será sempre: smtp.dominio.com.br

Na conta de e-mail: joao@dominio.com.br o login é “joao@dominio.com.br”.

– login de autenticação: joao@dominio.com.br
– senha de autenticação: suasenha

Abaixo segue uma explicação sobre como configurar a autenticação no Outlook:

  1. Na tela principal do Outlook, clique em “Ferramentas”, depois em “Contas”
  2. Clique 2 vezes no e-mail desejado
  3. Na tela que irá abrir, clique em “Servidores” no menu suspenso
  4. Selecione a opção “Meu servidor requer autenticação”
  5. Clique em “Configurações”
  6. “Fazer logon usando” e coloque o login e senha de autenticação informados acima
  7. Pronto, seu e-mail já pode utilizar nosso SMTP.

CONFIGURAÇÕES DE CGI

O que significa “CGI”?

Scripts CGI (Common Gateway Interface) são usados para criar contadores, formulários de resposta, livro de visitas e muitas outras coisas. Damos acesso total a CGI sem custo adicional. Você pode usar seus próprios scripts ou instalar scripts de terceiros.

Qual a localização do perl, sendmail, etc?

Abaixo, os diretórios importantes para aqueles que pretendem desenvolver ou instalar seus próprios sripts.

Máquinas Linux:
CGI – Caminho Perl: /usr/bin/perl
Sendmail: /usr/sbin/sendmail -t -i
Diretório Principal: /home/www/seulogin/

Como faço para mudar a permissão de um arquivo?

Para você que é programador de CGI, deverá ter atenção na configuração das permissões de acesso de seu arquivos. Caso o chmod esteja errado, o arquivo não irá funcionar.
Após o envio do seu CGI, para que o mesmo funcione é necessário mudar a permissão do arquivo via FTP utilizando o comando “chmod 755”. Se o seu cgi escreve em algum arquivo, configure este arquivo com permissão 777 com o comando “chmod 777”